Conversor de vídeo para MSX – Parte 1

Olá Pessoal;

Voltando a falar de desenvolvimento de hardware para MSX, andei analisando as dificuldades do pessoal em poder utilizar os nossos queridos micros nacionais (HotBit e Expert) na conexão de monitores de vídeo (CRT,LCD e etc) e vi que muito pouco foi feito nesse quesito e se foi feito muito pouco divulgado.(caso vc tenha esse projeto por favor entrar em contato conosco)

Pensando nisso resolvi iniciar o projeto que visa acabar com essa dificuldade, e dar ao usuário de MSX mais essa possibilidade.

Olhando superficialmente na net percebi que existem algumas soluções mas que só funcionam em alguns tipos de monitores chamados de multisync que operam em uma frequência de 15KHZ, todavia temos um grande problema, a maioria trabalha acima de 31KHZ, nos restando ficar presos a eles ou resolver a equação.

Monitor do tipo CRT

Monitor do tipo LCD

Sabemos que a maioria dos MSX existentes no mercado contam com saída de vídeo composto, outros contam com a saída de RGB e outros de S-Video.

A idéia desse projeto seria a de construir um aparelho que una esses 3 tipos de conexões a um custo relativamente baixo.

Creio que se resolvermos essa equação iremos atender toda necessidade da esfera MSX.

Vou projetar um circuito de testes em meu HotBit que possui video composto e documentando os resultados obtidos no blog.

[]´s

MsxRevival

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s