Um pouco de diversão

Olá Pessoal;

Para descontrair um pouco, vamos falar hoje sobre um jogo que é muito conhecido entre a galera de MSX, estamos falando de Antartic Adventure.

Capa original do cartucho comercializado pela Konami.

Antarctic Adventure é um jogo de corrida desenvolvido e publicado pela Konami, lançado em 1984 para MSX, NES e ColecoVision, o game é um jogo de corrida protagonizado por um pinguim e que não consiste em disputa com outros corredores e tampouco envolve veículos motorizados.

O jogador controla um pinguim que deve viajar entre as bases de diversos países espalhadas pela Antártica.
Gráficos
 
São ótimos para os padrões da época; o game possui um visual muito bonito, com personagens, cenários e objetos bem definidos.
.
O personagem principal é simples, mas muito bem feito, os cenários, apesar de serem todos em um ambiente polar, apresentam algumas variações, como a presença da costa e a mudança do período do dia, evidenciada pela alteração da cor do céu, os objetos presentes no cenário são bem feitos; a animação do jogo flui bem.
.
.
Uma das inúmeras telas do jogo.
.
.
Som
.
Muito bom, as músicas presentes no jogo são excelentes, sendo bastante cativantes, combinando bem com o estilo do game e ajudando a melhorar a experiência como um todo, os efeitos sonoros são bons, cumprindo bem seu papel.
.
Jogabilidade
 .
Ótima, com controles simples e precisos, a jogabilidade de Antarctic Adventure é bastante simples e direta, colocando o jogador no controle de um pinguim que deve dar a volta na Antártica, passando por estações de pesquisa de vários países pelo caminho no menor tempo possível; esse conjunto de características tornam o game simples, mas incrivelmente divertido.
.
A premissa básica do jogo, como dito anteriormente, é dar a volta na Antártica, viajando entre estações de pesquisa no menor tempo possível,  por mais que pareça simples, os produtores do game conseguiram transformar essa tarefa em algo realmente interessante, pois as corridas não são contra outros competidores, mas sim contra o tempo, em percursos que apresentam desafios variados e que não se restringem ao desenho do trajeto, como pequenos buracos, que são capazes de deter o personagem por alguns segundos, leões marinhos, que podem surgir de buracos no gelo e deter o jogador por um breve momento, buracos maiores, nos quais o protagonista pode cair e perder um precioso tempo na saída, dentre outros.
.
Em contrapartida o pinguim pode pular e mudar sua velocidade para escapar das armadilhas presentes no cenário. A dificuldade é progressiva e não há meios de salvar o progresso do jogador.
.
Considerações finais
 .
Antarctic Adventure é um jogo simples, mas muito interessante, pois sua jogabilidade simples, direta e muito bem elaborada mantém o game divertido até os dias de hoje, quase trinta anos após de seu lançamento; em razão do conjunto de virtudes este game torna-se sem dúvida, memorável!
.
Referências e textos;
.
.
Até a próxima pessoal;
.
[]´s
.
.
MsxRevival
.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s