Um pouco de diversão

Olá pessoal;

Estive dando uma olhada em nosso site e pude perceber que nosso conteúdo esta extremamente técnico e resolvi dar uma melhorada nisso, a partir de hoje vamos estreiar uma nova categoria no blog a categoria de diversão, que tem por finalidade comentar a respeito dos jogos desenvolvidos para o MSX ao longo de sua existência.

Primeira análise:  BACK TO THE FUTURE (MSX, 1985)

O MSX em minha modesta opinião, pois tenho todos esses computadores aqui comigo é microcomputador sensivelmente superior ao Commodore 64 e ao Spectrum, e seus jogos em muitas versões se tornaram superiores ao outros equipamentos da época, mas em alguns casos isso não aconteceu.

O jogo do MSX é completamente diferente da versão do Spectrum e é superior àquele. Mas isso se deve mais ao fato de que o jogo do Spectrum é muito mal projetado, enquanto que o do MSX é “só” ruim.

Tela inicial do jogo no MSX

O jogador assume um Marty McFly. Todos os personagens e cenários são muito simples, e o objetivo é ficar pulando por cima de inimigos que parecem guardinhas de trânsito, andar pelas ruas e saltar na frente das janelas das casas para abrí-las e encontrar os pais de Marty.

Encontrados e reunidos, eles devem ser conduzidos por Marty até a danceteria, para se apaixonarem.

Apesar do visual gráfico muito abaixo do que se espera de um MSX, o Back to The Future do MSX tem o mérito de funcionar dentro do que se propõe e de ser jogável – o que já é muito mais do que se pode dizer do game do Spectrum, que realmente ficou devendo muito a galera. 

O jogo no MSX

O Jogo no Spectrum

Não quero aqui discutir sobre esse ou outro equipamento para voltar a velha discussão de quem é o melhor, tendo em vista que cada plataforma tem seus méritos, e sim fazer uma análise justa dentro de minha forma de ver o que cada equipamento tem de projeto feito para si, nisso se enquadram os jogos, que devido a falta de criatividade de muita gente ficaram a desejar, não basta tem um equipamento limitado, pois sei que é possível fazer muita coisa boa nessas máquinas, como inclusive já fiz e pretendemos fazer.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado dessa nova categoria que iniciamos, afinal, ninguém é de ferro.

[]´s

MsxRevival

Fonte: Meus computadores pessoais ligados todos juntos no mesmo jogo e também do site cemetery games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s